mais um pouco de KABBALAH


KABBALAH/Cabala é uma linha espiritual, que envolve conhecimento e pratica, dada por D’us ao primeiro homem, Adam, que a transmitiu de geração em geração. Seu maior objetivo visa que o homem possa conhecer o mundo em que vive, a criação Divina (Criador, criação, criatura), e assim entender e interagir no funcionamento de tudo a partir de uma consciência desperta.

Ela nos convida para um mergulho na realidade da vida, naquilo que é visível e invisível, na causa e no efeito. Com ela aprendemos sobre os segredos da criação, a vida real, os diferentes mundos que co-existem junto com os nossos, a sua inter relação e influencias.

A prática na Cabala está baseada na construção da tzedaká, palavra hebraica que traduz uma ação diária baseada no amor justo (no equilíbrio), na humildade, disciplina, lealdade, confiança, fé, e outras características. Para isto é proposto varias técnicas, alem do estudo, a pratica do auto conhecimento, meditações, orações, concentração, e busca de união com os diferentes níveis da luz Divina.

Sua caminhada nos leva a um crescimento espiritual, ampliando nossa consciência, nos colocando diretamente em contato com o mundo invisível, percebendo sua existência e relação com o nosso mundo. Percebemos a rede que existe em nossa volta onde tudo está interligado e possui o seu propósito. É uma caminhada na qual vamos rompendo com a nossa mente tradicional, conceitual e linear, presos na realidade de espaço e tempo. Ela nos abre para receber a luz, as energias positivas, abrindo novos caminhos, trazendo proteção, fé, segurança, crescimento, prosperidades, transformação e principalmente plenitude.

A Cabala é pura revelação, viva por si só, nos envolve e traz novas vibrações. Um olhar maior e mais limpo, nos faz compreender tudo em nossa volta, o bem e mal, que existe dentro e fora de nós.

Seu conhecimento nos traz uma das maiores aprendizagens: Saber RECEBER...seja conhecimento, prosperidade, riqueza, amor, sabedoria, respeito...enfim...LUZ!



Como a Cabala explica a Crise?

Crise é bom...e ponto final.
É oportunidade.
Dói...eu sei....

Não precisava ter...mas tem. Não precisávamos passar por nenhuma crise...mas desejamos constantemente uma certa dor, para MUDAR!
A crise é um sinal de que algo está andando pro caminho errado. E esquecemos de quem somos e o que somos. Começamos a andar em nossas vidas de forma egoísta, pensando somente no seu ganho, ou ainda, desconectados de nós, de nossa essência, somos guiados por forças malignas (negativas) que só alimentam mais egoísmo (desejo de querer para si).
Bem... a partir daí vamos nos afastando do fluxo universal, do desejo cósmico, ou, desejo de D´us (Luz).
Cada um de nós vive o seu egoísmo...de forma diferente, mas a novidade que tenho para contar para vocês não é nada boa!
O egoísmo de cada um afeta o de todos, e pior atrai mais egoísmo ainda, desperta cada vez mais. Isto significa que, o seu egoísmo desperta o meu egoísmo, e assim vai sucessivamente.
Logo, a noticia boa: A solução depende de todos, todos devem pensar juntos.
Para o mundo serve a idéia que só nos salvaremos de uma crise quando pensarmos como um só e não cada um tentando resolver as suas coisinhas, quando aquilo afeta a todos. O que não significa que individualmente não devemos iniciar o processo, pois cada um tem a sua raiz individual.

Somos uma rede única, e isto está inserido na idéia do Mundo da Emanação e Criação, onde encontramos a contraparte da psicologia Junguiana, que fala do Inconsciente coletivo. Aqui, para a Cabala encontramos o mundo da Causa, um mundo onde não existe separação.

Comentários