Que fome que temos?






Todos nós temos fome...mas fome de que? Pergunta Marisa Monte em sua musica....
Para a Kabbalah a busca é da PAZ, SHALOM, HARMONIA, e não da briga.
Mas quem engorda, quer brigar.
Uma briga com a vida, que é harmonia.
Quem engorda não quer perceber sua verdadeira fome.
Todos temos fome, as mais diversas.
È preciso no dia dia alimentar todas as fomes, espiritual, mental, sentimental e física. Mas acabamos nos sentindo impedidos de alimentar as mais diferentes fomes e alimentamos nosso corpo, única e exclusivamente.
Você tem tempo para cuidar do espírito? De seus pensamentos? Emoções.... ou você só cuida de alimentar o corpo..... muitos só se preocupam em alimentar seu bolso... outros só a mente... enfim... engordamos de varias formas. Mas engordar não é algo bom, gera distúrbios, doenças e muito prejuízo.
No corpo existe uma inteligência precária, instintiva de sobrevivência, e quando comemos muito, desejamos o tempo todo estarmos preenchidos por algo físico, que engolimos, tomamos para nós, temos controle e queremos que faça parte de nosso ser, corpo, estamos deixando esta inteligência pequena nos dominar – chamamos de Nefesh!
A evolução espiritual está em termos disciplina para conduzir a nefesh. Domá-la!

Estamos sempre querendo, desejando, tomar para si, na medida do impulso, da não escolha. Recebemos cegamente por que queremos cegamente, ninguém para um pouco e diz: “ Não agora não....” Isto é o que chamamos de resistência!!
Resistência é disciplina, é a nossa capacidade de domar, desviando o impulso para ser preenchido de outra forma, algo mais elevado.

Não adianta buscarmos a espiritualidade, o amor senão aprendermos a controlar as energias da nefesh, pois buscaremos outras coisas de forma impulsiva, famintos. Assim, mais afastamos tudo que desejamos do que atraímos.

Como fazer isto?
Use a cabeça, seus pensamentos, controle para onde vai sua atenção,s eu foco, seus pensamentos. Preste atenção em você!! E não nos outros.

Comentários