Esta é a nona letra do alfabeto hebraico, a Letra Teth, ela nos acompanhou em nosso último retiro.
De Volta Para Si, a TESHUVA, nos remete para dentro desta letra, o "a toca do coelho", onde caimos para olhar para dentro. O que penso, o se passa dentro de minha mente, o que e como realmente penso sobre mim na vida...
Somos espectadores dos acontecimentos, das circunstâncias.
A verdadeira ação e acontecimentos em nossas vidas nasce da PAZ e da HARMONIA. A ação real nasce da PAZ e HARMONIA, de uma natureza madura, que cresce paulatinamente e não de uma luta cega e sem sentido. Devemos encontrar a mensagem entre linhas, os mistérios das palavras, os mistérios dos espaços não preenchidos, encontrando o propósito em cada coisa em nossas vidas.
Tudo é para o Bem. Pois tudo é fonte Dele, do Criador.
É quando olhamos este bem, é que saímos da amargura do exílio. E quando aumentamos nossa consciência para o Bem, tornamos insuportável a existência do Mal.
Quando mentalizamos esta frase, como uma oração contínua: GAM ZU LE TOVA, vibramos na LUZ e afastamos todo o barulho e perturbação que chega em nossas vidas, pois nos afastamos do Mal. É este o pensamento que está por detrás de todo o sucesso em nossas vidas.
E tudo que nos acontece é para o bem, e também isto que te acontece é para o bem...ter isto em mente transforma s acontecimentos e te coloca no lugar de quem decide para onde vai a sua vida, onde a mente – os pensamentos são a fonte de nossa realidade.
Nós criamos a nossa realidade a cada instante!! Segundo a kabbalah.
Nos momentos difíceis da vida a frase transforma a realidade, através dos nossos olhos, do foco, do ponto de vista.
O segredo desta frase está na morada da Letra TETH, a nona letra do alfabeto hebraico.
Como uma útero, ela nos convida para entrar na dimensão de YESOD, dimensão emocional de nossos sentimentos, nossos impulsos e valores mais internos TETH também é a serpente, que busca erguer-se. TETH é a inicial da palavra TOVA (Bom/Boa/Bem). A serpente que faz parte do Bem, pois só é uma parte dela, de sua desarmonia. Como um vaso que está fora do lugar e parece deixar tudo desajustado!
O Útero, dos 9 meses da gravidez, a fertilidade para quem entra no Útero e renasce através do GAM ZU LE TOVÁ.
Comentários
Shalom Aleichen
É como uma chave para determinada fechadura...
A sabedoria só alcança o discípulo quê está preparado.