AI QUE RAIVA






Existem sentimentos comuns e básicos...estão ali, dentro de nós, na espreita.
Há um Cain em nós, há um Hevel em cada um de nós.
Do Cain deriva nossas raivas, impulsos que sobrevêm da falta, das frustrações diárias.
A cada dia somos obrigados a nos sentir preenchidos, não há permissão para as faltas, as sobras. Não podemos esperar, não há permissão para aguardar, é preciso ser satisfeito imediatamente. Não há saídas, não há criatividade...é aquilo e fim......No final de tudo o que sobreveem é a raiva.....
Impulso que nos toma, posr não sermos satisfeitos....como Cain, é como se D’us não olhasse para nós, não aceitasse a nossa oferenda.
Raiva que se origina no fígado, morada do demônio e da sacralidade, Kaved em hebraico, igual a Kavod – Glória.
Impulso de sobrevivência e defesa, sentimento que aquece, calor e fogo. Que escondemos de nós mesmos.
Raiva que vem da ferida que sangra em nosso peito, por falta de amor, por falta de merecimento.

Raiva que temos de nós mesmas....e quanto mais raiva temos de nós , mais adoecemos, mais nos agredimos, mais doenças psicossomáticas, mais doenças auto imune...
Você pode explodir sua raiva ou implodir. Na maioria das vezes implodimos, pois é feio, fora de ordem, amoral explodir. Então deixamos a raiva implodir.

Quantas vezes me vi com raiva, mas nunca conseguia me dar conta que era raiva.
Quando as coisas não acontecem como eu quero, quando aquele parente, funcionário faz ou fala algo, ou não faz o que queríamos...dai me contraio, fecho.
Diz o Tânia, D’us criou forças que ocultam a força vital, estas são as klipot. E estas deram origem a Nefesh, a alma animal, instintiva que o corpo possui. E dentro dela encontramos 4 maus. 4 que derivam dos 4 elementos – fogo, ar, terra e água.
A cólera e orgulho derivam do Fogo, pois são energias que se erguem para o alto.

Raiva é idolatria. Raiva é o resultado de um corte profundo, uma separação dentro de si, onde o objeto desejado ganha uma importância fenomenal. Algo fora de nós está nos governando!!!

Precisamos pensar sobre nossas raivas, que contraem cada fibra muscular trazendo dores físicas, fechando para o recebimento de luz – bênçãos. A Raiva nos conecta com toda a falange vinda de Cain e sua negatividade.
É preciso conectar-se com o PERDÃO...e com o AMAR A SI MESMOS......

Está na hora!
Códigos que nos ajudam a combater a Raiva!





- Quando ficamos com raiva, o ritmo cardíaco, a pressão arterial e a produção de testosterona aumentam, o cortisol (o hormônio do estresse) diminui e o hemisfério esquerdo do cérebro torna-se mais ativo.
A conclusão é de um estudo realizado por cientistas da Universidade de Valência, na Espanha, que analisou as mudanças nas respostas cerebrais, cardiovasculares, hormonais e cerebrais quando ficamos com raiva.
“As emoções geram alterações profundas no sistema nervoso autônomo, que controla a resposta cardiovascular, e também no sistema endócrino. Além disso, ocorrem mudanças também na atividade cerebral, especialmente nos lobos frontal e temporal”, explica Neus Herrero, principal autor do estudo.

Comentários