parte 1
Noé (Noah) nos conta de um mundo espiritual, sem caos, a construção desta possibilidade, ou o que chamamos de passagem do 6 para o 7.
Noé é descanso, significa descanso em português! – tem 2 sentidos ... como a idéia da zona de conforto, não se mexer e o descanso daquele que tem a constante crença em D´us. Pois é aquele que está em harmonia com a Graça Divina

Cada um de nós deve encontra um noé dentro de si. Sair da massa oceânica e construir a sua arca, para não ser levados pelas águas.
Ligados a massa oceânica está o nosso lado somente animal, aquele que perde a conexão com a divindade.

A arca em hebraico – Tebah, também significa PALAVRA! As medidas desta arca = 300 x 50 x 30 = constrói a palavra LASHON – linguagem, língua....
A Arca sagrada nada mais é do que a palavra-lingua sagrada, a idéia de aprendermos sobre guardar nossas palavras, de nos darmos conta do poder da palavra – que constrói o nosso mundo.
A palavra constrói diariamente a tua vida, palavra pensada, sentida e falada. Preservar a palavra da corrupção, pois a geração de Noé era uma geração corrupta, mentirosa e as águas vieram para limpa-los.
O dilúvio marca o fim de um ciclo e inicio de outro ciclo, a limpeza a purificação que devemos fazer de nossas vidas, casas. A criação começa outra vez .....

Você já notou que a cada semana temos muitas energias de novos ciclos....
Então fique atento para este novo momento!!!!

Dilúvio em hebraico – Mabul, significa Oceano celestestial!! – são as águas de cima, acima do firmamento. A água aparece aqui como curadora. Água que vai nos levando. Dizem os sábios que teremos 3 diluvios. o 3° dilúvio é o da unificação e retorno, que nós vivemos nos dias de hoje.
A idéia de castigo é apenas uma metáfora, pois cada acontecimento é como um remédio para uma doença, pois assim, podemos voltar para nosso verdadeiro caminho. A água é o remédio – unidade e fluidez de todas as coisas. Queres deixar a vida mais leve? BEBA AGUA. Muita água. Sem água nos sentimos pesados.,... tudo fica duro, o olhar, o sentir e o agir.

A arca é como a barriga que vai conter e gestar partes de nosso ser. Animais em par, casais em par.... a dualidade se apresenta aqui, pois sempre teremos esta energia, pois nosso trabalho é encontrar o equilíbrio.

Ela é apenas uma parte da nossa história, uma passagem. No caminho da construção da arca, do dilúvio, da busca de um futuro, de uma terra seca, vamos nos deparando com nossos sentimentos e aprendendo a guiá-los, transformá-los.

Comentários