Praia Lotada!




Shimon Bar Yochai, um grande cabalista, aquele que recebeu o conhecimento do Zohar, anterior ao século I, ficou 40 anos escondido em uma gruta, no dia que entrou na gruta, o mundo estava em guerra, no dia que saiu, o mundo também estava, também;


Daí Bar Yochai disse: que horror...!! este mundo!!!!!...

D´us escutou o comentário dele e lhe disse:
- Bar Yochai, você ficou 40 anos preso na gruta e não aprendeu nada!! Volte pra a Gruta!
Pois é...praia lotada! Todo mundo na beira a praia, sem espaço, sem paz... e o mundo parece em guerra... ninguém sossega, se silencia....não há paz... que muvuca!!!


Calor, cheiro, atrolho, churrasco por todo o lugar, cerveja, criança correndo, bola caindo em cima de ti, frescobol no teu caminho, areia voando em cima. Um terror! Aquela criança molhada que passa correndo do teu lado, a gritaria de todo mundo, e a sombra que surge no teu corpinho, do guarda-sol do vizinho , logo quando você conseguiu deitar de costas, na cadeira de praia!


Praia lotada!! QUE HORROR.... e D´us me manda de novo para a Gruta!


A maioria das pessoas reclamam que a caminhada de vida é solitária, estão na gruta e nem sabem, por que no dia que saíram dela, reclamaram do mundo, e D´us mandou de volta!


A gruta é escura, cheia de gente, mas como é escura, ninguém se vê! E lá fora, onde tem luz e todo o mundo, só percebemos a escuridão....seria por que, ficamos tanto tempo no escuro da gruta, quando saímos dela, continuamos a ver tudo escuro! Não abrimos os olhos!!


Quer saber o fim da historia de Shimon Bar Yochai?
Bar Yochai ficou mais 10 anos na gruta e quando saiu, o mundo, continuava em guerra! E Shimon Bar Yochai disse:
- que mundo maravilhoso este de D´us! ...e D´us entendeu que Bar Yochai tinha entendido tudo!
Praia lotada! Que maravilha!!!!

Comentários