LAG BAOMER - mistérios....




A caminho de Lag Baomer, vamos rever a realidade em que vivemos, uma realidade espiritual, que nos chega trazendo confusões, descaminhos, desequilíbrios, desafios e mais desafios. Numa dimensão não vista o mal toma conta. KLipot, obsessores, demônio, dragões, contra inteligência, satã, inimigos espirituais....energias negativas. Todos estes elementos são normalmente chamados de klipot!!

Todas elas existem onde a luz não existe, carregam o núcleo energético do desejo de querer para si. Consomem energia, tiram energia, nos carregam de desesperança e ilusão, nos colocam em uma vida presos em uma rotina não criativa, uma vida sem felicidade.

Toda vasilha possui 2 energias (isto significa: nós), uma positiva , sagrada, com o desejo de iluminar (compartilhar) e outra negativa, impura, com o desejo de receber. Esta energia pode estar em nossas entranhas mais profundas, ligadas a esta vida e a outras, ligada ao individuo e ao coletivo...carregamos tudo isto!
A questão é que vasilha se refere a tudo na criação, algo além de nós....existem forças negativas além de nós e que nos atingem ou que somos veículos destas energias.
Toda a energia negativa encontra uma casa, um canal através de nosso desejo de querer para si, através de nosso egoísmo ou negatividade...qualquer situação em que possa existir uma baixa de energia, humor ou ânimo pode se tornar uma porta para que o mal possa agir.

Quando o mal age mais forte? Quando existe unidade ou construção de unidade. Isto é Luz!

Lag Baomer é uma ilha de luz!?? Muito mais do que isto...é uma verdadeira arma contra as Klipot.


A força negativa age independente da luz! E está presente fortemente na terra.
O que alimenta o mal é a energia do desejo de querer para si, por isto que a perturbação que esta energia deixa é de forte egoísmo, queixa, vitimização, dor... que só contrai a pessoa. Uma negatvidade muito interna, íntima.

O sistema negativo é inteligente, possui e vive em mundos paralelos. Age de forma inteligente e com "alta tecnologia".

Para a Cabala o poder da mente, da imaginação atrai o seu oposto....buscar a luz atrai a negatividade. Uma certa medida de negatiidade é necessária para haver movimento. O importante é buscarmos integrar – unir e não separar. A tendência do mal é separar...a nossa tendência é separar.

Quando estamos sob sua força fazemos as escolhas Erradas!!
Escolhemos pelo que vai dar ilusoriamente certo, mas é o errado, escolhemos errado....escolhemos pela desilusão, pela infelicidade, ou pela felicidade instantânea. Temporária.

As origens do mal estão plantadas em nós mesmos, em nossas energias mais primitivas, longe de nossa consciência, ganham nomes e imagens de demônios, dragões e etc....

Existe uma dimensão espiritual que o mal, a negatividade não existe, é o resultado da integração. O mundo daqui é que é dual!! E quando percebemos esta dualidade, estamos vivendo o bem...e o mal.... estamos fragmentados...na verdade separado do bem, da luz!
O mal é o sistema destrutivo, sendo aquilo que não nos permite evoluir internamente, tranformar nosso ser.
A cabala nos mostra que existe um sistema, um nível de consciência em que podemos vencer o mal!!! É através da coluna central. Sua vivência e experiência pode nos elevar a dimensão de zeir anpin, isto é, a dimensão dos aspectos emocionais divinos (poderes e qualidades divina) e elevar a consciência. É como tocar numa força espiritual que traz toda a transformação que necessitamos. A força e influência para todo o universo.

Existem muitas forças que combatem os que podem ligar a coluna do meio, os que podem chegar em tifereth, aqueles que ficam e desejam se aproximar de D´us, da luz.

Por isto se faz muito importante, que nesta caminhada espiritual cada um saiba como se proteger e acabar com o mal.

shalom

Comentários