Segue...nos caminhos da Vida

Durante o período dos 7 dias (Shiva) de luto, caminhando na rua tranquilamente, em um dos poucos dias de sol, aqui em Porto Alegre. Uma pessoa me parou na rua, para falar de suas angustias e de seus problemas com o mundo em que vivemos..
Burocracias, egoísmos e irritações por parte das pessoas, perturbações das mais diversas.
Pacientemente ouvi ele, percebendo que não sabia de minha condição de luto, não comentei o que passava, indiquei alguns caminhos para ele resolver seu barulho...meditações e orações para afastar toda aquela energia em sua volta.

Senti que a pessoa não acolheu minhas dicas e seguiu em sua queixa. O velho mantra volta: Já faço isto! Não adiante... e assim vai....

Como me sinto fora desta vida comum, vivendo outras questões, sentimentos e logo, tendo um outro olhar para a vida cotidiana. Percebi o quanto as Cascas nos trazem uma cegueira em todos os mundos.

De que adianta tentarmos resolver nossas dores se não saímos de nosso egoísmo.
Por que as pessoas me perguntam o que fazer se elas não estão abertas e entregues para uma resposta, uma caminho? ...se acham que nada adianta?

Sai de deste encontro um pouco mal, pois compartilhar energia neste momento, como gostaria, não é algo simples – por isto o Luto!

Mas em tudo há luz...e penso... por que as pessoas se condenam tanto... por que seguem em sua dor, escolhendo seguir em sua dor...suas queixas. Enquanto ficam como vítimas, cada um de nós se mantêm neste lugar, na escuridão, dando força para qualquer energia negativa.

Nada do que ele está vivendo está vivendo está fora dele. Tudo que está acontecendo e perturbação está dentro dele. O Caos,o egoísmo, a desorganização,, a estagnação dos negócios...Uma energia que percebemos como sendo um DIN, um julgamento, por isto ele traz: “Não adianta!”.. como se dissesse...” Estou condenado...e mereço esta condenação!”...por que ele está fazendo isto com ele?

A aceitação não percebida de total aceitação do auto-julgamento atrai o julgamentos dos anjos da coluna da esquerda.

Enquanto não brotar um verdadeiro amor próprio, auto respeito e um bata a tudo isto, ele vivenciará o mundo da opressão. Será Vítima...sem ser vítima, mas a causa de seu mal.

Quando acordar poderá agir, dar um basta e usar sua energia e força interna para sair desta situação e afastar as energias negativas.

Comentários