2:1 dois em um





Um dos princípios que aprendi com meus professores de cabala é que toda realidade, de uma forma simples, está baseada em 2 realidades, 2 mundos que co existem paralelamente, e nós estamos num grande trabalho para trazer uma realidade única...1:2:1.

Vivemos na realidade do 2 e existe em nossa volta/dentro de nós a realidade do 1. Vivemos na dualidade e paralelamente existe a realidade da unidade.
Viemos da unidade para a dualidade e voltaremos um dia para a unidade.
Na pratica da vida, nossas experiências e desafios nos levam a experimentar, juntos, dois mundos diferentes. Estes mundos co existem em nós, em nossos hábitos, em nossos valores, muitas vezes...muitos deles contraditórios, sagrado e profano estão ali no mesmo espaço, na mesma pessoa, geram conflitos intensos, constantes, que geram divisão.

Em muitos casos viemos viver estes dois mundos, para achar um meio termo, vencer a tensão que se cria. Viver a espiritualidade numa realidade ainda “profana”, material.....

Poder entender e saber viver , saber colocar-se em cada situação de forma consciente, ligar-se a alma são formas de viver melhor estes mundos e entender como podemos chegar no 1.
2 representa a separação e 1 a união, nosso tikun é chegar neste casamento, na integração.

Agrado e profano, corpo e alma, espiritual e material, dia e noite, bem e mal... enfim... vencer as contradições é criar uma nova fórmula para a nossa vida. Esta construção ocorre quando buscamos em todas as ocasiões de forma sábia, Unir, sempre Unir.

Na Kabbalah 1 representa unidade Divina, o Criador, que se dvide...em dar e receber, masculino e feminino, canal e vasilha....no dois estabelec a dinâmica da criação, queparamanter-se estável, necessita de leis e regras, que constroem a União, o casamento do 2 em 1.

Comentários