Você Confia?

No nosso dia-dia nos deparamos com diferentes situações, situações estas que nos provocam transformações.
Estas podem vir através da ação que devemos ter ou daquela parada para pensar, em algum assunto e rever todos os valores de nossas vidas.

Normalmente isto acontece nas relações, na área profissional... que são as áreas que mais nos ajudam a trazer estas transformações, ou correções.

Estas correções vividas aqui na terra nos pegam em nossos aspectos emocionais, que correspondem no plano metafísico (para a cabala) a estrutura (partzuf) de Zeir Anpin (a pequena face de D´us).

Ao corrigirmos em nós, estamos corrigindo em planos superiores que canalizam a luz que é trazida para este mundo.

Para fazermos qualquer movimento em nossas vidas, necessitamos conhecer mais sobre CONFIANÇA (Bitachon), SINCERIDADE (Temimut) e VERDADE (Emet). São 3 pilares que devemos nos preocupar em viver e compartilhar.

Isto é: você se preocupa em ser verdadeiro(a), sincero(a) e passar confiança para as pessoas?

O que é para ti a confiança? A verdade?

Ser sincero é entregar-se, mostrar as suas fragilidades? Suas fraquezas, e isto te diminui ou te coloca num lugar acima de qualquer coisa?

Vamos falar um pouco sobre isto!

Bitachon – Confiança

Confiança é uma palavra que fala em fiar junto, em dar uma parte de ti (fiança), para o outro.

Confiar tem relação com aquilo que toca em ti, é quando conseguimos nos comprometer com o nosso próprio poder.

Confiança é algo que tem energia, e você sente! Construída quando a verdade e a sinceridade andam juntas e desejam espaço de expressão, é quando não deixamos com que véus venham e tapem nossa mente, nosso coração, nossos olhos, nossas palavras. A confiança está acima do medo, das fantasias. É quando temos D´us como foco.

Perdemos esta qualidade dentro de nós ou deixamos de vivê-la quando nos afastamos de D´us, quando nosso foco não é mais D´us. Véus nublam nossa vida!

Confiança, Sinceridade (Temimut) e Verdade (Emet) se apresentam em 3 níveis:

temimut haratzon (sinceridade da vontade); temimut halev (sinceridade do coração); temimut hamaasé (sinceridade da ação). Isto é na vontade, no coração e na ação.

A sinceridade dança com a verdade uma música, juntas trazem a capacidade de ver a nossa doação (ver – dadeira), e sinceridade, tem relação com nossa capacidade de assumir a responsabilidade, sermos sérios com algo, adultos.

Sim, para adentrar estes três mundos é preciso responsabilidade por aquilo que nos chega, por aquilo que conquistamos, pois isto reflete o amor próprio, o merecimento que tanto desejamos ter para tudo.

Quando trabalhamos na Verdade, nos expressamos sem os impulsos do ego, do medo e da desconfiança. É na verdade que o potencial de realizar a nossa verdadeira função de se ligar a D´us, de criar o espaço para que Ele possa se manifestar.

Construir confiança, sinceridade e verdade mostram a nossa capacidade de entregar-se e ao mesmo tempo apropriar-se da vida! Por isto: refletem MERECIMENTO!


Pense nisso!

Comentários