DO NADA PARA A EXISTÊNCIA...e a dualidade Grita!




“IESH ME AIN”



Iesh em hebraico significa  EXISTIR/EXISTE, HÁ,  representa o físico, a presença, a materialidade... se algo existe para nós, é por que vemos.... por que é diferente do NADA!

Quando D'us cria o espaço vazio, ele o faz para poder expressar a sua luz.

Então é criado um espaço que irá conter a expressão divina, a LUZ. Este espaço é criado a partir de um ato de retirada Dele de dentro Dele mesmo. Criando um vazio, com polaridade negativa, um escuro, que irá atrair, desejar a Luz.



Quando nos retiramos de algum lugar, criamos espaço para que uma outro energia venha a ocupar, um outro. É este movimento que garante a eternidade, pois através do outro podemos ver o espelho, e nos ver, nos perceber vivos. Percebemos a nossa vida, a nossa extensão através do outro, que ira refletir a nossa luz!.

O outro... quem é? A criação, o nada permite a existência da dualidade... tudo era um, até a existência do nada, e aqui D'us está dividido, mas ele é sempre Um – Luz e Escuridão, ou essência e escuridão. A escuridão é a não luz.

O Espaço que D'us cria é necessário para sua expressão, pois a criação não poderá acontecer no infinito, mas dentro Dele mesmo, num espaço Finito. “D'us  retira-se de si mesmo e em si mesmo, para tornar-se transcendente”

Bet é a segunda letra do alfabeto hebraico, inicia a Torá, com Bereshit (No Principio). Representa a idéia de Hermes Trimegistro: “assim em cima é embaixo”.

Bereshit representa as 6 direções que a energia toma, os 6 dias,os nossos 6 sentidos: visão, tato, paladar, olfato, audição e mentação (mente).

Bet é o espaço, o corpo, a vasilha. A casa, o mundo, universo (bait).

Bet é o principio da dualidade, do bem e do mal, da luz e não luz, matéria e anti-matéria, positivo e negativo.

O 2 gera o MOVIMENTO  ou o CONFLITO!




Comentários