AQUARIO e ASTROLOGIA

Os ares andam pelo signo de aquário, a partir do dia 10 deste mês, trazendo para a alma a oportunidade de consciência, sabermos onde estamos, em que realidade vivemos, abundância ou não. Aquário nos traz a luz do despertar o poder mental. Mudamos a nossa energia, saímos do “peso e negatividade” de Tevet  (capricórnio), para construirmos ideias e a nossa liberdade (aquario).
 Este mes é conhecido por Shvat (shin, bet, teth = 300,2,9), ligado ao signo de Aquário (D'li), que corresponde a vasilha que irá conter a individualidade, as necessidades etéreas da alma.
Neste mês, no dia 15 de Shvat (lua cheia) comemoramos o Ano Novo das Árvores (Tu Bishevat), isto torna este período um momento ecológico, onde nos ligamos a semente que necessita brotar. Nos ligamos a frutas, plantamos árvores, para receber as bênçãos que a Luz espiritual traz para elas. O poder da Luz da Lua cheia, é o poder da União do masculino e do feminino.
Em cada ciclo astrológico temos diferentes oportunidades e renovação de nossa realidade. Estes ciclos iniciam com a lua nova, seu auge é a lua cheia, dia de maior intensidade da energia daquele mês.
Na cabala signos e planetas possuem dois tipos de energia, positiva (proativa) é negativa (reativa). Enquanto uma nos coloca como donos de nosso destino a outra nós experimentamos a consequência, sendo vítimas dos aspectos planetários e influências. Ambas têm como objetivo promover a nossa transformação.
A transformação significa crescimento, evolução, prosperidade, sermos melhores...mas os caminhos, para isto, podem ser de dor ou amor(consciência e desejo). A Kabbalah nos ensina e nos traz as ferramentas para nos conectar com a luz da consciência, captando as forças astrais de forma proativa.
Letras hebraicas, orações, símbolos e estudo são as ferramentas utilizadas nos momentos corretos, que irão transformar nossa aura, e assim, andarmos mês a mês em um processo de desenvolvimento e oportunidades. 
Cada momento é um desejo da divina providência e a astrologia cabalística nos convida para estarmos mais próximos Do Criador, entendendo o propósito da vida.
De onde venho e para onde vou!? Ela traduz os motivos e propósitos dos acontecimento e como podemos mudar nosso destino.

Lembre-se para os cabalistas somos os donos de nosso destino, co-criadores!
Nas quartas feiras conheça o Poder sobre os astros (Veja nossos Cursos)

Comentários