NADA É ACASO....

Nos princípios cabalísticos a vida não possui coincidências e não acasos, a vida não é feita de um sistema aleatório, ela simplesmente tem repostas, tem porquês!
Tudo existe por que cumpre algum propósito, tudo nesta vida está interligado, tudo se conversa, nada é solto, tudo tem uma função, e é exatamente esta função que colocada cada coisa num espaço e tempo, ou seja, em lugar certo.

É esta simples visão da Kabbalah que traz a noção da existência do que chamamos D´us, IHVH. É o escritor e o sistema que interliga de forma amável e próspera à tudo. O que mantém e é o movimento, a troca constante, ou melhor...a Inteligência que mantém tudo.

Toda a existência possui um por que, tudo que nos acontece e irá acontecer tem um propósito.
Em nossos estudos  o que estamos buscando é adentrar o nível de consciência, onde iremos perceber esta realidade, sentir e muda-la.

É este novo sistema de percepção que nos traz o sentido da vida.

Vivemos hoje um processo de contração, como num nascimento, a luz nos permite trazer movimento ou nos leva à fazer o movimento, quando ainda estamos sem a noção do que o momento está pedindo. Muitas vezes ficamos em uma luta interna, entre o não movimento, agarrando-se nas condições e valores antigos e o novo. Precisamos vencer o medo, e agir com o prazer de que o novo tem um sabor melhor.


Nosso vazio de hoje pede que possamos nos preencher com todos os valores e “coisas” que são carregados de uma energia infinita. A alma, aos poucos está nos guiando, e mostrando que o sistema que estamos vivendo é um sistema de separação, fragmentação, morte. Por isto a crise...que é o espaço da transformação.

Comentários