SEGREDOS CABALÍSTICOS



Não abandone o anseio em si.

Cultive-o e aprenda a compreendê-lo... até seguir  e mergulhar na sua mensagem interna.

Descobrir a magia que existe na Kaballah para transformar a realidade ou simplesmente abrir os portões (Shaar haShamaim ) de outras realidades e dimensões, depende do mergulho que está disposto a fazer. Adentrar um círculo de energia que se comporta de forma diferente daquele que nossos padrões nos colocam diariamente.
O caminho começa com o desejo e o impulso para descobrir que existem outras realidades (Matziut). Os passos nos levam para as águas da purificação ( Maim tihur), um estágio que pode demorar anos, de limpeza de nossos filtros, de nossas raízes, pois é preciso voar, soltar as amarras, crenças e conceitos racionais.
A mente precisa estar aberta, não apegar-se a nada. Uma experiência de vazio – um vazio que nos convida ao contato com o que é e quem é Divino. O vazio ( Ain) que se torna o Eu (Ani), o  Eu que está sempre em movimento, num balanço entre o preencher e o vazio, entre o claro e o escuro, o Eu que reflete o Divino Criador, temperado pela paz (Shalom). Um estado de medida, e a medida são os números que cada letra sagrada  carrega, a medida da criação, uma criação numérica, uma identidade numérica. E assim, a realidade que se apresenta é numérica, e quando mudamos os números mudamos a nossa realidade.
E qual será o número (Mispar)? Par? Impar? Muitos são os números, muitas são as realidades, enquanto não sairmos da prisão racional não perceberemos estes novos mundos.
Banhar-se nas águas é deixar-se mergulhar nas emoções, pois é na água que a memória do passado se encontra e flutua, escapando-nos e afogando-nos em mágoas. Assim, a matriarca Miriam, vai levando seu povo... quebrando as pedras para retirar as águas que nutrem aqueles que querem chegar na Terra Prometida; às vezes as águas são amargas (Mara), por isto Miriam é aquela que veio transformar as águas amargas em doces. Só a água pode lavar a água e levar a água para o céu ou para a terra, onde transforma-se e nutre. Só a água passa por transformações sem perder a sua essência.

Mergulhe com seu rigor e as águas te levam para o gelo; mergulhe com o calor de sua fé, com a energia da alma e as águas evaporam aos céus.
O mergulho que precisamos fazer será nestas águas, então, límpidas.

Assim, nutrindo nossa terra, deixamos as sementes da árvore da vida nascer e crescer... é nela que nosso mergulho  começa...



Comentários