Poderes da palavra


Você já pensou em pensar no seu nome como uma palavra, mas não qualquer palavra, mas uma palavra que veste uma alma, que podes ler e escrever, comunicar, expressar.
De um alfabeto que possui uma ordem, a ordem do mundo correto e equilibrado, saem letras que formam numa desordem um novo mundo, um novo individuo.
Adam depois de se arrepender colocou-se a meditar no alfabeto para ordenar o que o seu erro tinha causado – a desordem, o EXILIO.

Buscamos revelar a letra na cabala, revelar o nome, não por acaso D´us é o Nome – HASHEM, em hebraico. E nossa consciência do Nome anda pelos 4 mundos da arvore da vida – 4 níveis de consciência.
As palavras são AR, o Ar é o elemento da expressão e o AR não é nada, mas é o elemento que necessita ser corrigido, ele afunila a luz infinita do Or Ein Sof. O ar é levado pelo vento e o vento é puro espírito. E o ar provem do silencio.

A palavra justa necessita de um tempo justo.

Na cabala buscamos nos aproximar de D´us, da Luz e o nome é a combinação de luzes e cores, através da meditação em cada letra podemos provocar ICHUDIM, subidas e unificações.

Abraam era Abram e Sara era Sarai – Abraão ganhou uma letra que veio de Sara. Eles fazem uma correção em suas almas, mudam d enivel, mudam suas vestimentas. Não mudam o nome gratuitamente. O “i” de Sara (Sarai) é o YUD, valor 10, é uma letra masculina, divina, mostrava que Sara esta completa, preenchida, seu YUD dividiu-se em 2, formando 2 letras HEH (valor 5) = YUD = 10. Uma letra HEH foi para o nome de Abrão e ele ficou Abraão e Sarai ficou Sara. E assim, ambos, agora estavam com a letra da vasilha feminina, receptivos, capazes de compartilhar. Com isto poderiam ter um filho, seguir adiante, evoluir.

Diz a Cabala que sara ao trocar o nome não esteve mais comprometida com a serpente, com o desejo de querer só para si.

Mudar o nome é assim? Simples? A mudança é valida quando mudamos de dentro para fora. Mas num mundo em que prevalece os valores externos, as necessidades finitas...a mudança é tão finita quanto, tão ilusória quanto.

A palavra cura, a palavra enobrece, embriaga, seduz.
Rezar é falar com D´us.
Estudar é deixar que D´us fale com a gente. E assim nos convertemos num canal de sua voz.

Comentários

MAHA disse…
Ao ler essa reflexão me dei conta do dever "ser" e do cuidado ao falar.
Lamnetavelmente fazemos mal uso da fala, levando o "outro" para os confins da mentira, falsidade, fofocas, juízos, enfim....destruindo o que o "outro" construiu com Amor, Dedicação e Compaixão. Parabéns pela reflexão e chamada de consciência.
Shalom!